Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

24 de jan de 2010

Creepshow

Se tem uma coisa que gosto neste universo sangrento são contos de terror. Dos livros que li do mestre Stephen King, o meu preferido é Tripulação de Esqueletos, publicado em 1985, distribuído no Brasil pela editora Objetiva, onde somos agraciados com 22 estórias macabras, escritas com o talento que só King poderia escrever.

Quando as estórias de terror saíram dos livros para o mundo cinematográfico, estava se completando o ciclo assustador. Poderíamos ver aquilo que a nossa imaginação construiu e isso é excitante. 


Apesar de que não há nada mais brochante do que você imaginar uma personagem de um livro ou estória qualquer e, ao assistir no cinema ou pela TV, perceber que o diretor da produção pensou totalmente diferente daquilo que moldamos em nossa imaginação.

Quem batizou o cinema com contos de terror foi nada menos que George Romero, o Pai dos Zumbis, com o excelente Creepshow - Show de Horrores, em 1982, um sucesso de crítica e público. Romero adaptou para o cinema contos de terror escritos por... Stephen King! 

Era óbvio que o sucesso seria imediato. Creepshow ainda teve uma continuação, Creepshow 2, em 1987, que não conseguiu repetir o mesmo sucesso de seu antecessor, mas que não deixa de ser um bom filme, com contos muito legais.

O primeiro Creepshow foi dirigido por George Romero e teve o roteiro produzido pelo próprio Stephen King. Já o segundo, Romero e King assinaram apenas o roteiro. Até hoje, Creepshow é considerado uma grande produção do gênero e referência para qualquer cineasta ou entusiasta do tema. 


O terceiro filme da série foi produzido em 2007 e ainda não tive oportunidade de assistir para saber como ficou. Mas só de saber que não temos Stephen King ou Romero na produção, já é um pecado com a série.

O sucesso de Creepshow não se deve apenas a parceria bem feita entre Romero e King, mas também por uma produção muito bacana, desde toda a cenografia, onde uma simples fazenda se tornou um lugar macabro e sombrio, quanto as maquiagens bem feitas, a cargo do famoso Tom Savini, responsável por trabalhos bem feitos em Sexta Feira 13 - 1980 e O Despertar dos Mortos - 1977. 


Com aproximadamente 25 minutos para cada conto, Creepshow é um filme gostoso de assistir, não exigindo muita mentalidade do espectador, mas sem desrespeitar a inteligência de ninguém, mesmo sabendo que tais situações pitorescas são difíceis de acontecer. Destaque para os contos Old Chief Wooden Head (O Velho Chefe Cabeça de Madeira - CreepShow II), The Raft (A Balsa - Creepshow II) e The Crate (Encaixotado - Creepshow), os melhores, na opinião deste blogueiro que vos escreve!

Creepshow - Show de Horrores (Creepshow - 1982)

Direção: George Romero
Roteiro: Stephen King
Elenco: Hal Holbrook, Adrienne Barbeau, Fritz Weaver, Leslie Nielsen, Carrie Nye, E.G. Marshal, Viveca Lindfors, Ed. Harris, Ted Danson, Stephen King, Warner Shook, Robert Harper, Elizabeth Regen
Sinopse: Cinco contos de terror de alta qualidade, produzidos e roteirizados por Stephen King e George Romero.
Download: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5
Senha: http://farra.clickforuns.net

Curiosidades: Stephen King participa de um dos contos como Jordy Verril, que conta a estória de um meteoro que cai no quintal de sua casa e
contêm uma substância misteriosa.

Creepshow II (Creepshow II - 1987) 

Direção: Michael Gornick
Roteiro: George Romero, Lucille Fletcher e Stephen King
Elenco:
Domenick John, Tom Savini, George Kennedy, Philip Dore, Dorothy Lamour, Don Harvey, Daniel Beer, Tom Wright, Stephen King, Joel Silver.
Sinopse:
Mais três contos de terror do mesmo nível do primeiro filme.
Download:
Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4
Senha: http://farra.clickforuns.net


Curiosidade: Mais uma vez Stephen King dá as caras, desta vez como o motorista de caminhão no conto The Hitchhicker (O Carona). E até Tom Savini resolveu atuar também. Ele é o monstrengo que entrega as revistas para o garotinho.

Um comentário:

nightrider disse...

baixei de outro blog mas o audio tá horrível...pena..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...